APLICAÇÕES DE SUCESSO
papel e celulose
Entenda como a LINCE solucionou um problema antigo de medição em Tanques de Dióxido de Cloro, garantindo a redução de gastos com manutenção no processo de Branqueamento de Celulose.
Aqui você vai encontrar:
Precisão nas medições
de nível nos tanques
Aumento de segurança
para o processo
Redução de custos com
manutenção
O DESAFIO
O Dióxido de Cloro (ClO2) tem-se tornado o mais significativo agente de branqueamento de polpa na indústria de papel no processo de branqueamento. Diferentes sequencias de branqueamento devem ser utilizadas na produção de várias polpas. Isto depende do processo de fabricação de polpa utilizado, do conteúdo de lignina residual da polpa, bem como do objetivo do branqueamento desejado.
Dióxido de Cloro é um ácido altamente corrosivo, característica essa que diminuía a vida útil de elementos sensores comuns, gerando grandes custos com manutenção e constantes paradas de planta não-programadas. Além disso, o vapor injetado no processo elevava a temperatura, podendo causar danos em unidades eletrônicas.
Fatores Críticos
A SOLUÇÃO
Oferecemos ao nosso cliente uma nova chave de nível desenvolvida especialmente para essa aplicação.
Para o problema de alta temperatura foi adicionado ao sistema a seção de resfriamento, impedindo que a temperatura elevada danificasse a eletrônica local.
Para contornar o problema de corrosão do elemento sensor, foi desenvolvido especialmente para esse sistema uma chave de nível totalmente revestida de PTFE, impedindo que o produto ficasse em contato direto com a haste metálica do sensor.
De fabricação 100% nacional, as chaves de nível RF Admitância LINCE são totalmente imunes a interferências no ambiente de medição, e podem ser totalmente customizadas para atender às necessidades de processo.
Rua Luis Ferreira, 84 – Bonsucesso
Rio de Janeiro – RJ – Brasil
0800 100 84 84
LINCE Instrumentos e Radioproteção © 2023 Todos os direitos autorais reservados